Guia para lua de mel em Amsterdã: confira as dicas!

Conhecido como a Veneza do Norte devido à sua infinita variedade de canais dignos de cartão postal, Amsterdã é um destino verdadeiramente fabuloso para férias na cidade.

Apesar de ter muitas atrações contemporâneas e uma sensação cosmopolita, ainda existem elementos que fazem com que pareça congelado no tempo. Arquitetura histórica, é a opção ideal para uma lua de mel europeia, uma mini lua ou até mesmo uma despedida de solteiro.

Seja qual for o motivo, aqui está um guia interno com nossas principais dicas de viagem para conhecer os lugares mais chiques e legais para ficar e comer, o que ver, onde ir e o que evitar em Amsterdã…

Cidade de Amsterdã: o que fazer em Amsterdã
Amsterdã

Familiarize-se com as áreas

  • O Sul – De Pijp é um bairro boêmio com muita coisa acontecendo; mercados, bares tradicionais, cafés, etc.
  • O Ocidente – Jordão é linda com casas tradicionais, canais arborizados e lojas conceito chiques.
  • O Leste – Oeste está em ascensão e oferece ótimo custo-benefício para acomodação e sempre há um novo bar ou café abrindo. Todos os lugares podem ser percorridos a pé ou a uma curta viagem de bonde até a cidade.
Suíte The Dylan Hotel Amsterdam-Amber
Hotel Dylan
O que fazer no Dylan Hotel em Amsterdã
Hotel Dylan
O que fazer no Dylan Hotel em Amsterdã
Hotel Dylan

O melhor hotel para casais

Escondido discretamente através de um arco de pedra, O Dylan é um local romântico longe da agitação da cidade que parece um segredo bem guardado. Um hotel boutique cinco estrelas localizado no coração do Área das 9 ruas do Cinturão de Canais de Amsterdã, Patrimônio Mundial no prestigiado canal Keizersgracht, para onde muitos dos quartos têm vista.

A decoração é totalmente refinada e cada um dos 40 quartos foi projetado com o conforto em mente e combina o charme do velho mundo com o estilo contemporâneo sem esforço. A Brasserie Bar, Occo, é ideal para um jantar descontraído. Certifique-se de experimentar a Experiência Vinícola no terraço do jardim isolado no verão. É como o chá da tarde, mas acompanhado de vinhos – como não amar?

Nos meses de inverno, saia do frio e aninhe-se em frente a uma das lareiras na área do lounge com um coquetel exclusivo. Os gourmets têm que colocar o Restaurante premiado com estrela Michelin Vinkeles, em sua lista de amostras. Situado numa antiga padaria do século XVIII, o menu combina o melhor das tradições culinárias holandesas com a cozinha francesa, com resultados emocionantes.

Mas a sensação geral quando você fica é que eles realmente pensaram em tudo para fazer o hotel parecer um lar longe de casa, desde uma lista de reprodução especial e descontraída de Dylan Amsterdam para o seu quarto até bicicletas legais que você pode emprestar para explorar a cidade.

Sinne Restaurante Amsterdã
Foto via Restaurant Sinne
Restaurante HappyHappyJoyJoy em Amsterdã
Foto via Happy Happy Joy Joy

4 melhores lugares para comer

A cena gastronômica de Amsterdã ganhou vida nos últimos anos, então você terá muito por onde escolher. As reservas são necessárias, portanto pesquise e planeje com antecedência e é aí que entra este prático guia de viagem para Amsterdã. Os menus do chef são uma prática comum e têm grande valor.

  • BAK é um menu fixo focado principalmente em deliciosas refeições vegetarianas!
  • Restaurat Sinne oferece comida europeia incrível, mas certifique-se de fazer uma reserva com antecedência.
  • Happy Happy Joy Joy está cheio de boas vibrações e oferece uma deliciosa culinária asiática.
  • Ctaste é uma oportunidade de experimentar um jantar em uma sala totalmente escura, onde funcionários com deficiência visual servem comida criativa com vinhos e cervejas artesanais.
Cervejaria Heineken Amsterdã

O que ver e fazer em Amsterdã

Museus – Uma cidade tão histórica naturalmente terá muitos museus. Os grandes oferecem um caminho bem trilhado, mas não deixe de ir de manhã cedo. Mas também existem museus menores que merecem uma visita.

  • Foam é um museu de fotografia que exibe quatro exposições de quatro gêneros diferentes a qualquer momento.
  • Huis Marseille é o primeiro museu de fotografia de Amsterdã e está instalado em duas casas de canal do século XVII e possui uma biblioteca.
  • Verzets Museum traça a resposta dos civis holandeses à ocupação pelo regime nazista.
  • Opsolder é uma casa de canal do século XVII com uma igreja católica construída no terceiro andar.
  • Embora a história de Ana Frank é incrível, a casa em si é uma experiência agitada e cheia de turistas. Se você quiser saber mais sobre esse lado de Amsterdã, visite o Museu da Resistência Holandesa.

Faça um passeio de barco – Amsterdã é melhor vista da água. Você terá visão desobstruída de todas as atrações à beira do canal e também é uma maneira relaxante de apreciar toda a arquitetura incrível.

Um bônus adicional é que você pode evitar todo o tráfego pesado de bicicletas (e humanos). Existem muitas empresas náuticas menores que têm até bares ou servem brunch, ou você mesmo pode alugar um se quiser evitar parecer muito turista.

Brouwerij t IJ coisas para fazer em Amsterdã
Brouwerij e IJ via Facebook

Tomar uma cerveja – Além de ser a casa de Heineken e sua famosa experiência cervejeira, há muitas cervejarias locais realmente interessantes que valem a pena conferir, especialmente se você é apaixonado por cerveja artesanal.

  • Brouwerijhetij a microcervejaria é o local ideal para saborear uma cerveja orgânica ao lado de um antigo moinho de vento.
  • O Edipus fica a um passeio de barco, mas vale a pena ver os interiores vibrantes e coloridos da cervejaria.

Obtenha uma visão panorâmica – Localizado no topo da Torre A’DAM no norte de Amsterdã, O  Adam é um mirante com uma vista panorâmica incomparável da cidade. Confira a exposição interativa e o tour de áudio gratuito sobre a história e a cultura de Amsterdã.

Empresa de passeios de barco em Amsterdã
Passeio de barco em Amsterdã
O que fazer na Maker Store em Amsterdã
The Marker Store

Compre até cair!

As 9 ruas, “The nine streets” tem a maioria das lojas legais. Evite Kalverstraat, pois é apenas mais uma rua movimentada. Existem muitas lojas encantadoras, como design holandês, de roupas e óculos de sol a joias e artigos para casa. The Marker Store é uma loja conceito onde você pode descobrir fabricantes locais e as histórias por trás de suas criações.

O que fazer no Rosalie's Menagerie em Amsterdã
Zoológico de Rosalie via Facebook
Waterkant coisas para fazer em Amsterdã
Waterkant via Instagram
O que fazer no Pulitzer em Amsterdã
Pulitzer Amsterdã via Facebook

Quer uma bebida?

  • Waterkant é um ótimo bar e restaurante casual à beira da água que celebra os sabores do Suriname. Melhor apreciado ao sol, estará lotado de moradores locais.
  • Glou Glou, se você é um amante do vinho natural, então este terraço é para você.
  • Existem alguns ‘bares marrons’ fantásticos por toda a cidade (o que chamaríamos de pubs) que definitivamente valem a pena conferir.
  • O Pulitzer é um hotel de luxo nos canais, mas oferece um coquetel em um ambiente mais informal.
  • Bambino bar é um animado bar de vinhos e bistrô que oferece um menu de pratos simples e saborosos, além de um terraço.
Pllek coisas para fazer em Amsterdã
Pllek via Facebook
O que fazer em A'dam Lookout em Amsterdã
Mirante A’dam via Facebook
Mercado de Pulgas Amsterdã
Mercado de pulgas IJ Hallen

Vá para o norte

Noord-Amsterdam (norte da cidade) tem muita coisa acontecendo. Há balsas gratuitas a cada poucos minutos da Estação Central e de lá você pode ir para:

Cidade de Amsterdã: o que fazer em Amsterdã

Locomoção

Quando se trata de Amsterdã, os mapas fazem a cidade parecer muito maior do que é! Caminhar é o mais prazeroso e é mais fácil conhecer a cidade do que ciclismo – o que todos presumem que deveriam fazer, mas podem estar ocupados.

É claro que há muitos ciclistas, mas se você não está acostumado a andar de bicicleta pela cidade, provavelmente não vai gostar e os moradores locais ficarão frustrados com você rapidamente.

Há também Bilhetes de transporte público 24/48 horas você pode comprar para todos os bondes/ônibus. Se você precisar pegar táxis enquanto estiver em Amsterdã, use Uberas outras empresas de táxi não são ótimas e são incrivelmente caras.

A melhor/pior época para visitar?

A primavera/início do verão é uma ótima época para visitar, quando todos os tulipas abrem e é hora de começar a descer os canais em barcos novamente. Há feriados em abril e maio, então a cidade é bastante movimentada. O Dia do Rei, feriado em 27 de abril, e o Orgulho, em agosto, são as maiores festas do ano.

O que fazer no Vondelpark em Amsterdã

Os locais

Amsterdã tende a ter a reputação de melhor local para despedidas de solteiro e comportamento selvagem em geral, e isso não agrada aos habitantes locais. No entanto, desde que você se comporte com respeito, especialmente em público, você os achará muito acolhedores.

É importante notar que beber em público é ilegal e considerada falta de etiqueta pelos nativos de Amsterdã. Os holandeses também são conhecidos por serem bastante diretos. Na cultura holandesa, é considerado educado falar o que pensa e ser breve. Não se ofenda se receber uma resposta direta a uma pergunta.

Mercado de flores
Mercado de flores
ópera nacional e balé amsterdã
Ópera e Balé Nacional de Amsterdã

Atividades gratuitas para desfrutar

Ande pelo anel do canal – Acredite ou não, há mais canais em Amsterdã do que em Veneza. A área do anel de canais remonta ao século XVII e vários deles estão listados como Patrimônio Mundial da UNESCO. A boa notícia é que você poderá experimentá-los por livre.

Mercado de flores – Delicie os seus sentidos com um passeio pelo famoso Bloemenmarkt. O histórico mercado de flores remonta a 1860. Tulipas vermelhas, narcisos amarelos e lírios roxos são apenas algumas das flores em exposição.

Mercado Albert Cuyp – Procurando por um experiência autêntica em Amsterdã? Por que não visitar seu maior mercado de rua, onde você verá moradores locais negociando tecidos brilhantes, queijos, cadeados de bicicleta, meias e sanduíches de arenque.

Passeio de balsa Logo atrás da Estação Central, você encontrará diversas balsas cruzando o rio IJ e todas são totalmente gratuitas!

Concertos de Música Clássica e Jazz – Existem muitos concertos gratuitos para aproveitar quase todos os dias da semana em Amsterdã. A National Opera & Ballet oferece uma apresentação gratuita todas as terças-feiras. Enquanto às quartas-feiras, o Royal Concertgebouw realiza um concerto sem ingressos na hora do almoço. O Bimhuis oferece pelo menos um concerto noturno, workshop ou jam session gratuito todas as semanas.

Ponte iluminada em Amsterdã, Holanda, ao entardecer

Que roupas levar?

Agora que o seu itinerário de viagem está definido, ainda há uma decisão muito importante a considerar: o que vestir. Fazer as malas para uma viagem pode ser um processo trabalhoso.

Sempre existe o medo de que suas roupas não combinem com o clima ou estilo do seu destino. O clima em Amsterdã é conhecido por ser imprevisível, independentemente da estação, por isso sugerimos o seguinte:

  • Um bem jaqueta impermeável é um investimento digno. O vento pode ser bastante forte, então você não vai querer depender de um guarda-chuva.
  • Durante a primavera, um dia casual normalmente envolve um look leve/elegante (geralmente de couro). jaqueta, botins e blusa ou camiseta.

  • No verão você verá muitos vestidos florais descolados muitas vezes feitos por designers locais.
  • Os holandeses adoram a sua moda, mas também têm tendência a mantê-la casual, especialmente em comparação com outras capitais europeias como Paris. Os moradores locais não necessariamente saem para passar uma noite na cidade.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima