As melhores coisas para fazer na lua de mel no sudoeste da França

O sudoeste da França é conhecido pelo sol, boa comida e vinho e locais para casamentos de tirar o fôlego, e é por isso que tantos casais o escolhem como destino para casamentos. Até compilamos uma lista dos melhores locais para casamentos de luxo aqui mesmo, com locais incríveis no sudoeste.

Mas se você o escolheu para o seu casamento e depois quer desfrutar de uma lua de mel nesta bela parte da França, ou está procurando um lua de mel romântica na Europa fora dos roteiros mais conhecidos, essas sugestões são ótimas por si só ou como parte de uma viagem maior para explorar a área.

Uma das melhores coisas de viajar na França é que é muito fácil se locomover, e a melhor maneira de fazer isso é alugar um carro. Começando pela costa, rumo à paisagem intocada, aqui estão os pontos quentes para visitar na lua de mel no belo sudoeste de França com o rio Charente, a sua cara-metade e o seu sentido de aventura como guia.

Saint-Martin-de Re, França - 22 de maio de 2022 - Porto cheio de turistas na Ilha de Re (Ile de Re), na Bretanha, parte da França.  Foto da Shutterstock
Saint-Martin-de-Ré
Ile de Re - O ponto oeste da ilha.  Foto da Shutterstock
O Farol da Baleia

Onde a vida na ilha é muito chique

Depois da intensidade do planejamento do casamento, há algo adorável em tirar alguns dias para desacelerar, só vocês dois. Pensando nisso, comece sua viagem pela costa oeste, onde poderá desfrutar de alguns momentos de praia.

Île de Ré é uma pequena ilha perto de La Rochelle pontilhado com aldeias absurdamente bonitas, pântanos salgados e vinhas, e apenas a 20 minutos de carro do aeroporto, pela famosa ponte Sablanceaux. É aqui que a elite parisiense passa as férias, relaxando nos elegantes bares e restaurantes à beira-mar que margeiam os portos idílicos, ou nas longas praias douradas do lado sul.

Como esta ilha descontraída é atravessada por ciclovias verdes, a melhor forma de se locomover é sobre duas rodas. Com 18 km de comprimento e 5 km de largura você pode facilmente pedalar de uma ponta a outra da ilha, o que vale a pena tirar fotos e fazer um piquenique no farol Le Phare des Baleines que fica no ponto mais externo.

Isso também significa que você pode facilmente parar em uma das muitas fazendas de ostras que margeiam a costa acidentada do norte para degustação (vinho e ostras frescas) e assista a um pôr do sol gloriosamente colorido em um pufe.

Le Clos Saint Martin.  Foto do Facebook

A histórica Saint-Martin-de-Ré é uma Patrimônio Mundial da Unesco graças às muralhas do século XVII que cercam a cidade. Le Clos Saint Martin é um hotel boutique discreto em estilo villa na periferia, a poucos passos da agitação, mas isolado o suficiente para parecer um oásis luxuoso.

Feito no clássico varejo estilize sua decoração com venezianas em tons pastéis e azulejos de terracota e paredes brancas calmantes, com o brilho ocasional de papel de parede brilhante de Lacroix ou Osborne & Little.

Ele ainda possui um sensacional Spa da Clarins que tem vista para um jardim privado com jacuzzi exterior e piscina de mergulho. Será difícil não passar toda a sua estadia dentro de suas lindas paredes do século XVIII, relaxando à beira da piscina, aproveitando o brilho pós-casamento.

Paisagem pitoresca do rio Charente em Cognac - França.  Foto da Shutterstock

Vista pitoresca das ruas e casas antigas da cidade de Cognac, no departamento de Charente, sudoeste da França.  Foto da Shutterstock

Jantar com estrela Michelin em Cognac

Saindo da costa em direção ao belo interior francês, prepare-se para se deixar levar pelas colinas e pitorescas aldeias rurais. Sugerimos que você aponte o carro na direção de Cognac, lar do brandy mundialmente famoso.

A pacata cidade histórica fica às margens do pitoresco rio Charente e a região abriga quase 200 destilarias – mas as quatro grandes, Courvoisier, Hennessy (sim, há uma conexão irlandesa), Martell e Rémy Martinofereça fabuloso experiências de degustação e passeios a não perder.

É claro que toda essa amostragem irá despertar o apetite, e Cognac certamente não tem falta de restaurantes deliciosos enquanto você caminha pelas ruas de paralelepípedos cercadas por casas que datam do século XV. Polvo, é um local descontraído que oferece tarifa padrão Michelin sem a estrela.

Seu pequeno cardápio muda semanalmente e apresenta pratos saborosos e interessantes, utilizando os melhores ingredientes do mercado. Mas para um evento gastronômico verdadeiramente único, você ficará feliz em saber que ele acontece no mesmo local que também recomendamos que você fique.

Nos últimos anos Cognac acolheu o seu primeiro e único hotel cinco estrelas Hotel Chais Monnet & Spa, um luxuoso hotel de destino e local para casamentos, com serviço de classe mundial. Instalado em um edifício patrimonial protegido que remonta a 1838, passou de um antigo armazém de conhaque no coração da cidade a um local fresco e contemporâneo com tantos espaços para atormentar os sentidos. A joia culinária da coroa é o Com estrela Michelin A ira restaurante, que fica dentro de enormes barris de conhaque com 100 anos de idade, criando um cenário teatral para uma experiência gastronômica igualmente sensacional.

O delicioso menu do chef Paolo Boscaro (7 pratos, 150€/combinação de vinhos 110€) é infundido com delícias locais lindamente elaboradas, como rodovalho com amêijoas assadas, pombo com beterraba e frutos vermelhos, suflê de limão com estragão, mas também pratos mais saborosos como açafrão – nhoques com infusão em uma homenagem à sua herança italiana.

Hotel Chais Monnet & Spa

O bar de jazz requintado e temperamental, Le 1838, com sua própria biblioteca de conhaqueé o local noturno mais aconchegante e descolado da cidade, enquanto o bar da cobertura, Le Ginguetcom sua estrutura de telhado em estilo industrial e iluminação festão, oferece incríveis vistas panorâmicas saboreie conhaque enquanto aprecia o pôr do sol e alguns coquetéis antes do jantar.

O Spa também é um recurso a não perder. Já conquistou um prestígio Prêmio Condé Nast Johansense o tratamento Taste of the Cellar – uma indulgente esfoliação para os pés com sal charente e óleo de semente de uva, seguida de uma massagem e tratamento facial, é exatamente o que você precisa para reviver um corpo cansado.

O rio Charente em Angoulême, departamento de Charente, na França.  Foto da Shutterstock

Parada cultural e oportunidade fotográfica

Para sua próxima parada, dirija até Angoulême, uma cidade artística no topo de uma colina, famosa entre os fãs de quadrinhos e de Fórmula 1. Todo mês de setembro é o lar do Circuito de reparos comício que vê carros clássicos percorrendo suas estradas antigas e sinuosas que você pode reconhecer se assistiu ao filme de Wes Anderson O despacho francês que foi filmado aqui.

Na primavera, então há Festival Internacional de Quadrinhos que atrai quase 200.000 visitantes. Em uma ode a isso há 25 enormes murais adornando as muralhas da cidadeque imploram para serem fotografados e você pode descobri-los todos a pé usando este prático aplicativo.

É a desculpa perfeita para passear pelo labirinto de ruas medievais de paralelepípedos, repletas de bares e cafés, antes de parar no grande Marché des Halles do século XIX, um mercado de alimentos coberto que oferece pratos de frutos do mar no estilo streetfood, magret de pato, patê artesanal e salsichas.

Domaine des Étangs

Um refúgio chique no campo

Como é que um lugar tão exclusivo que nem mesmo os moradores locais sabem que existe parece romântico? Isso é exatamente o que você vai conseguir Domaine des Étangs. Dirigindo até a pequena vila rural de Massignac, perto de Limoges, (2 horas do aeroporto de Bordeaux ou 2,5 horas do aeroporto de La Rochelle) realmente parece que você está deixando tudo para trás.

Este oásis escondido é um castelo do século XIII cuidadosamente restaurado situado em 2.500 acres de parques preservados. Com torres de contos de fadas e gramados extensos, a decoração do castelo simpatiza com suas raízes rústicas, ao mesmo tempo que é repleta de curiosidades e arte para despertar a imaginação.

Isto é levado a cabo por toda a propriedade que o seu proprietário transformou num verdadeiro galeria de arte ao ar livre com impressionantes e grandes obras de arte espalhadas por toda parte. Pegue uma das bicicletas gratuitas para explorar.

Fique no castelo ou, para uma opção mais isolada, fique em um dos luxuosos chalés nas florestas que estão na escala de Grand Designs – você ainda pode usar carros elétricos para se locomover, caso queira aproveitar o aquecimento piscina exterior, campo de ténis flutuante ou ginásio panorâmico. Um antigo estábulo renovado ao lado do castelo abriga o elegante Restaurante Dyades com um menu diário para os hóspedes que destaca ervas, flores, frutas e legumes da horta.

O castelo o sótão foi transformado em um nível de jogos chique, decorado com móveis luxuosos em alvenaria exposta e vigas de madeira, com mesas de sinuca e carteado e lounge para filmes. O ‘etangs’ de mesmo nome referem-se aos lagos perfeitos que os cercame um passeio de barco a remo saindo da casa de barcos é uma maneira sonhadora de passar uma tarde.

O Grande Teatro, Bordéus
Castelo Lafaurie-Peyraguey

Vinhedos

Termine sua viagem no alto de uma cidade grande, com uma boa dose de vinhedos ondulantes. O cidade de Bordéus ostenta uma arquitetura magnífica como o Grande Teatro e museus, enquanto os passeios de um dia para a requintada paisagem circundante podem incluir passeios de vinho e degustações de comida e castelos próximos, ou o Aldeia medieval de Saint-Emilion, Patrimônio Mundial da UNESCO situado entre os famosos vinhedos do Caminho.

Há tantos lugares para visitar onde você pode saborear e agitar, que pode ser difícil escolher, mas Sauternes e Fronsac são as denominações de visita obrigatória por seu charme discreto. Castelo Lafaurie-Peyraguey, uma propriedade palaciana de propriedade do CEO da marca de cristal de luxo Lalique. Além da adega, a propriedade dispõe de um hotel de luxo no castelo restaurado e do Restaurante Lalique com uma estrela Michelincom vista para as vinhas.

O pátio do hotel boutique

Sugerimos uma localização central para desfrutar ao máximo do ambiente animado e Hotel Boutique é um hotel boutique cinco estrelas pequeno, mas perfeito (e à prova de som!) No coração da cidade, decorado com bom gosto com peças de designers renomados, incluindo Philippe Starck e Kartell.

Com apenas 22 quartos, o edifício do século XVIII maravilhosamente restaurado (O conjunto o autor Victor Hugo era fã de passear por aqui!), tem vista para um pátio interno com sombra e um bar de vinhos, se você quiser um lugar tranquilo para relaxar após um longo dia, em alternativa peça um quarto com banheira ao ar livre para aproveitar o Visualizações.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima